quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O bebê de 11 meses (4ª semana)

Como seu bebê está crescendo

Se seu filho ainda não está andando, os primeiros passos devem acontecer logo. Algumas crianças demoram mais. Por exemplo, se seu filho já fala mais que as crianças da idade dele, pode ser que ele demore mais a andar, porque está concentrando sua energia na comunicação.

Deixe seu bebê praticar bem seus passinhos. Ele vai adotar uma posição engraçada: pernas e pés abertos, braços esticados como um equilibrista, barriga para frente, bumbum para trás. Faça bastante festa quando os passos saírem e procure controlar seu medo de que a criança caia e se machuque.


Como fica sua vida

Na idade em que seu filho está, é meio inevitável compará-lo com outras crianças na mesma fase. E é um sentimento natural ter orgulho das novidades na vida do bebê, como as primeiras palavras, os primeiros passos e até os primeiros dentes.


Mas saiba que, na Olimpíada do bebê, todo mundo é medalha de ouro. Cuidado ao anunciar a nova conquista do seu filho, para não preocupar outras mães. Por outro lado, se seu filho estiver demorando mais um pouco para chegar lá, mantenha a calma. Uma conversa com o pediatra é a melhor solução para acalmar você. Cada criança tem seu próprio ritmo de desenvolvimento.

É claro que você precisa confiar nos seus instintos. Se você achar que alguma coisa está errada, tem todo o direito de pesquisar, ir atrás, procurar outro médico. Só tenha certeza, antes, de que não se trata de ansiedade por causa da comparação com outras crianças, por causa da Olimpíada dos bebês.

Afinal, você provavelmente nem sabe quantos meses você tinha quando deu seus primeiros passos.


Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/2130/

Nenhum comentário:

Postar um comentário