quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O bebê de 11 meses (3ª semana)

Como seu bebê está crescendo

Agora que seu bebê está cada vez mais receptivo a instruções, é um bom momento para começar a ensiná-lo regras de boa educação. Reforce as palavrinhas mágicas "por favor" e "obrigado" (principalmente pelo exemplo!) e mostre que é preciso recolher os brinquedos do chão. O melhor é transformar a operação de guardar numa brincadeira. Bebês adoram colocar objetos dentro de recipientes.

Você precisará ficar do lado dele o tempo todo enquanto ele "arruma" a bagunça. Não tenha grandes expectativas, e capriche no elogio.
Seu filho também consegue responder a perguntas simples, especialmente se você der dicas com gestos. Pergunte: "Cadê a boca do nenê?" e aponte para a sua. Você provavelmente já até faz isso por instinto.


Como fica sua vida

A conta do supermercado certamente é uma das maiores a ser pagas todo mês, mas a boa notícia é que ela é uma das mais fáceis de reduzir. Umas das estratégias mais simples é tentar ir ao supermercado sem o bebê. Com menos distração e menos pressa, fica mais fácil seguir a lista e comparar preços.

Ter força para entrar no supermercado e comprar só (sem exceção!) o que está em oferta funciona bem, mas exige certo planejamento e disciplina. Observe bem as ofertas e talvez você encontre um padrão que facilite sua vida: pode ser que determinado supermercado sempre faça promoção de carnes às sextas-feiras, por exemplo.

Faça uma pesquisa para ver qual supermercado, feira ou sacolão vende o que mais barato. Talvez você descubra que vale mais a pena comprar verduras e frutas num lugar, carnes no outro, material de limpeza no outro. Tente se organizar para aproveitar os melhores preços, levando em conta o máximo de conveniência possível.


Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/2120/

Nenhum comentário:

Postar um comentário