quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O bebê de 11 meses (2ª semana)


Como seu bebê está crescendo

Seu filho já tem interesse em folhear livros, mas não tem paciência suficiente para virar página por página. Livros de papelão grosso, bem resistentes e coloridos, são ótimos para esta idade. Isso não quer dizer que ele não possa ter livrinhos de papel.
Só reserve esses livros mais delicados para você contar a história. Na mão do bebê, dê livros que aguentem ser mastigados, chupados e jogados no chão.

Rasgar papel é uma atividade muito interessante para o bebê. Entregue para ele folhetos de supermercado e propagandas que ele possa rasgar à vontade. Ele vai se divertir. Fique sempre por perto para ele não correr o risco de colocar pedaços de papel na boca e engasgar.

Como fica sua vida

É incrível, mas o grande dia está chegando. Seu bebê vai fazer 1 ano! É só o primeiro de muitos aniversários felizes. Mas você precisa ajustar as suas expectativas para esse dia tão significativo.

Se você vai dar uma festa grande, lembre que a comemoração é principalmente para você e para sua família. O bebê pode até se divertir, mas talvez não apresente nenhuma reação muito emocionante. Além disso, existe sempre a possibilidade de ele dormir bem na hora do "Parabéns", ou, pior ainda, ficar com febre no dia da festa.

Ele também pode ficar assustado com todo o movimento e não distribuir tantos sorrisos como você e os convidados gostariam. Procure não se preocupar muito com isso e simplesmente aproveite todo o amor que os convidados vão trazer.
 
E, se não for fazer festa, um bolinho e um parabéns em casa já são o suficiente para boas lembranças. Só não se esqueça de tirar uma foto!


Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/2110/

Nenhum comentário:

Postar um comentário