quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O bebê de 10 meses (4ª semana)


Como seu bebê está crescendo

Seu bebê já entende instruções simples, mas é bem provável que ele ainda ignore você quando você diz "não". Procure economizar os "nãos" e guardá-los para os momentos realmente importantes.

Isso não quer dizer deixar fazer tudo. Se ele atirar a colher no chão, por exemplo, em vez de dizer "não", diga: "a colher é para comer, tem que ficar na sua mão". E guarde o "não" para a hora em que ele resolver bater em você ou brincar com a tomada.

Lembre-se de que ele é muito curioso e precisa explorar o mundo. Mesmo que isso signifique jogar o brinquedo no chão 50 vezes para ver se sempre faz o mesmo barulho (ou se ele leva a mesma bronca todas às vezes!).  



Como fica sua vida

Sua vida mudou desde que você teve seu bebê, e talvez você fique em dúvida sobre como mostrar essa nova pessoa no seu local de trabalho. Será adequado falar sobre seu bebê o tempo todo? Convidar os colegas de trabalho para a festa de aniversário do bebê?

A resposta depende muito da cultura e do estilo do seu local de trabalho. Faça uma observação atenta. Seus supervisores têm fotos dos filhos na mesa de trabalho? É costume as pessoas saírem mais cedo ou usarem folgas para levar os filhos ao médico?

O seu comportamento vai depender da flexibilidade da sua empresa e do seu esquema em casa. Por exemplo, você pode pedir à avó ou ao seu parceiro para levar o bebê para tomar vacina, para guardar seu dia de folga para quando a criança ficar doente de verdade. Ou então tente programar as consultas de rotina para o primeiro horário, bem cedinho, para conseguir estar presente.

Outra coisa que vale a pena fazer é evitar atrasos, para reservá-los para os momentos em que é impossível evitar chegar tarde, por causa de alguma emergência com a criança (como aquela explosão de cocô bem na hora de sair de casa!).

Tente descobrir também no seu trabalho se há algum esquema de flexibilidade, que permita a você trabalhar em casa, por exemplo, nem que seja uma vez por semana.


Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/2040/

Nenhum comentário:

Postar um comentário