quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O bebê de 10 meses (3ª semana)


Como seu bebê está crescendo

Seu bebê já começou a "ajudar" você na hora em que você vai vesti-lo? Nesta fase as crianças começam a esticar o braço, por exemplo, para enfiar a manga da camiseta. Se isso ajuda, pode também ter o efeito contrário: algumas crianças ficam tão animadas de ir para o chão que querem fugir a qualquer custo na hora da troca de fralda.

E, como ele está cada vez mais crescido, já consegue segurar um copinho com tampa e beber sozinho. O único problema é a tendência a lançar o copo longe quando termina! Ele também já sabe pegar pedacinhos de comida para se alimentar sozinho.






Como fica sua vida

Ninguém consegue funcionar direito tendo dormido pouco à noite. Seja porque você tem tanta coisa para fazer que acaba indo para a cama muito tarde, seja porque seu filho ainda não dorme a noite toda, é provável que você passe os dias morrendo de sono. Veja algumas dicas para lidar com esse problema:

  • Você anda perdendo a hora de manhã? Um truque é acertar um alarme bem barulhento, e deixá-lo bem longe de você, do outro lado do quarto. Dessa maneira não existe a possibilidade de você simplesmente virar para o lado e dormir de novo.
  • Abusando do café para não dormir no trabalho? Não tem problema tomar bebidas com cafeína até a hora do almoço, mas a partir da tarde procure evitá-las, para não atrapalhar ainda mais seu sono à noite.
  • Quando no meio da reunião você começa a cair de sono, o que fazer? Um copo de água bem gelada pode ajudar. A mesma coisa na sua sala ou no carro: ligue o ar condicionado, porque o frio ajuda a despertar.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/2020/

Nenhum comentário:

Postar um comentário