domingo, 16 de setembro de 2012

O bebê de 9 meses (3ª semana)


Como seu bebê está crescendo

Uma mágica está acontecendo dentro do bebê e ele está entendendo o significado de cada vez mais palavras, embora ainda seja muito cedo para ele conseguir falar a maioria delas.

Mas os sons e barulhos que ele faz vão se parecer cada vez mais com a fala de verdade, mesmo que não dê para entender nenhuma palavrinha naquele meio. Responda como se tivesse entendido tudo! A brincadeira diverte e incentiva seu filho.

Na verdade, o bebê ainda capta muito mais o sentido do seu tom de voz do que das palavras propriamente ditas. Quanto mais você conversar com seu bebê, mais ele vai aprender sobre como se comunicar. Fale com ele enquanto faz as tarefas do dia-a-dia: dar banho, trocar a fralda, dar comida e assim por diante.



Como fica a sua vida

Agora que o bebê está bem perto de se movimentar livremente pela casa, sua rotina de cuidados provavelmente vai mudar. Você vai ter de falar muitos "não pode!", e vai quase morrer do coração a cada vez que ele levar um tombo.

Lembre-se de que seu bebê é uma esponjinha que absorve todas as suas emoções. Se você se desesperar na hora em que ele cair, ele vai se assustar mais ainda. Procure dizer um "upa!" animado, faça força para sorrir, e espere alguns segundos antes de sair correndo para socorrê-lo. O mais provável é que tenha sido um tombo leve e que não tenha acontecido nada de grave.

É difícil, mas é o melhor jeito de ensinar seu filho a seguir em frente depois dos muitos tombos que ele vai levar na vida -- de preferência, sempre contando com seu apoio moral, firme, mas à distância.


Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/1920/

Nenhum comentário:

Postar um comentário