domingo, 16 de setembro de 2012

O bebê de 9 meses (2ª semana)


Como seu bebê está crescendo

Nesta fase seu bebê começará a se lembrar de informações mais específicas, como por exemplo, onde fica guardado aquele brinquedo de encaixar os copinhos de que ele tanto gosta. É capaz também que você perceba que ele está imitando ações que viu uma semana atrás.

É um sinal de que a memória dele está se desenvolvendo. Ele guarda detalhes de uma experiência específica, mas ainda não se lembra da maior parte das coisas que vive. A memória mais duradoura só vai se desenvolver mesmo quando ele tiver 2 ou 3 anos de idade, junto com a habilidade da fala e da linguagem.




Como fica a sua vida

Cada pessoa tem suas prioridades quando se trata de educar crianças. O jeito dos outros de criar os filhos pode ser diferente do seu, e às vezes é difícil segurar a crítica ou o palpite, quando você vê um pai ou uma mãe fazendo algo que você não faria.

Em momentos como esse, procure ter consciência de que o jeito de criar os filhos é algo muito pessoal, e o que funciona para você pode não funcionar para os outros. Lembre-se também de como você se sente mal com comentários tortos ou críticas.

Muitas vezes não há uma "resposta certa". O que é certo é o que funciona para cada família, em cada situação.

Na maioria dos casos, procure segurar a língua. Mas, se o comportamento da outra pessoa estiver afetando seu filho, aí sim você precisa falar, com muito tato, sobre o problema. A mesma coisa se o comportamento for perigoso para a outra criança -- talvez sua amiga não saiba dos riscos.

Sempre que isso acontecer, deixe bem claro que você só está falando sobre o assunto porque se preocupa com a pessoa. Mas prepare-se porque o comentário pode não ser bem recebido.


Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/1910/

Nenhum comentário:

Postar um comentário