domingo, 16 de setembro de 2012

O bebê de 9 meses (1ª semana)


Como seu bebê está crescendo

Seu bebê está ficando de pé segurando-se nas coisas? Ele já está treinando para andar. Mas muitos bebês desta idade estão mais interessados é no chão mesmo. Ainda mais quando começam a se arrastar ou engatinhar por aí.

Ele também está desenvolvendo rápido o uso da linguagem. Ouve atentamente e absorve tudo a sua volta. Você vai notar que ele está começando a entender palavras e expressões simples.

O melhor jeito de incentivá-lo é conversando com ele, mas que não seja de uma forma diferente da que você usaria com qualquer outra pessoa. A personalidade está ficando mais evidente, e a família começa a distinguir se se trata de uma criança tímida ou extrovertida.


Como fica a sua vida

Lembra como, na gravidez, você cuidava direitinho de si mesma? Tomando bastante água, prestando atenção no que comia? Outros nove meses já se passaram desde que o bebê chegou, e é bem provável que não tenha sobrado quase nada de toda aquela atenção para você.

É importante você cuidar também da sua saúde para que possa ser a melhor mãe (ou pai) possível para o seu bebê.

Por exemplo: quando pensar em lanchinhos saudáveis para o seu filho, preocupe-se também em ter alguma coisa de boa qualidade para você comer, em vez de pensar "Ah, eu me viro." É uma boa oportunidade de começar -- ou recomeçar -- a comer coisas mais saudáveis, já que agora sua geladeira está recheada de frutas, legumes e verduras para a alimentação do bebê.

Daqui a pouco seu filho vai comer a mesma comida da casa e você será o maior exemplo. Quer incentivo maior para a criança comer verdura do que a constatação de que a verdura faz parte da alimentação de rotina da família inteira, tão comum quanto o arroz e o feijão?


Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/1900/

Nenhum comentário:

Postar um comentário