quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O bebê de 8 meses (2ª semana)



Como seu bebê está crescendo

Seu bebê adora explorar os objetos. O jeito de fazer isso é balançar, bater, deixar cair e atirar longe qualquer coisa que vá parar em suas mãozinhas. Além, é claro, de morder o objeto para ver que gosto tem, se é duro ou mole... Brinquedos que permitam esse tipo de interação serão os preferidos nesta fase.

Ele também começa a perceber que cada objeto tem uma utilidade: o pente para pentear, o telefone para conversar e assim por diante. Procure incorporar isso nas brincadeiras.


Como fica sua vida

Normal que, nesta idade, o bebê comece a demonstrar sinais de preocupação quando você se afasta ou o deixa sob os cuidados de outra pessoa. Mesmo sabendo que é normal, é muito difícil ver seu filho chorando na hora em que você vai embora.
 


Veja algumas dicas para tornar as despedidas menos dolorosas:

• Diga tchau de modo carinhoso, mas decidido. Não prolongue a despedida e tente não se abalar pelo choro do bebê (pelo menos não na frente dele).

• Depois de dar tchau, saia. Resista à tentação de voltar para ver se o bebê está bem. Isso só tornará as coisas mais difíceis para vocês dois.

• Para se sentir melhor, telefone depois de uma meia hora para saber como o bebê está. O mais provável é que ele já tenha parado de chorar, e você pode seguir seu dia com mais tranquilidade ao saber disso.

• Passe um tempinho especial fazendo alguma coisa gostosa com ele quando voltar para casa.

• Confie nos seus instintos. Parece que o bebê chora menos se é o pai que vai levá-lo para a escolinha? É melhor então ele assumir esse papel. Seu filho parece triste quando você o reencontra no fim do dia? Talvez a pessoa que toma conta não seja a ideal. Mas tenha sempre em mente que é normal o bebê sentir a sua falta.


Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/1810/

Nenhum comentário:

Postar um comentário