segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O bebê de 7 meses (3ª semana)



Como seu bebê está crescendo

O nascimento dos dentes pode começar bem cedo, quando o bebê tem apenas 3 meses, ou então demorar bastante, e tem criança que comemora o primeiro aniversário sem nenhum dentinho na boca. Tudo isso é normal.

Mas o mais comum é que os dentes nasçam entre os 4 e os 7 meses de idade. Não precisa se preocupar se houver um grande espaço entre os dentinhos. Quando todos os 20 dentes de leite tiverem nascido, por volta dos 3 anos de idade, os dentes já terão mudado de posição.

Se seu filho estiver babando muito, procure babadores que tenham forro de plástico, porque a baba é tanta que encharca o babador e molha a roupinha embaixo.


Sua vida: confie na sua intuição

Seu bebê está ficando cada vez mais independente, curioso, querendo conhecer o mundo, e cabe a você ajudar nessa independência. Sim, existem aqueles bebês que são mais agarrados, mas até para esses você precisa dar um empurrãozinho, mostrando que vocês dois são duas pessoas separadas.



O instinto de proteção muitas vezes fala mais forte. Mas tenha na cabeça que o bebê precisa explorar as coisas por si só. Ele vai levar alguns tombos sim, e você vai ter de assistir, de coração na mão. Mas impedir que ele se aventure é, de certa forma, egoísmo.

Vá experimentando aos poucos: deixe-o sozinho na casa de algum parente, enquanto você dá uma saída. Não corra para acudi-lo à primeira reclamaçãozinha. Espere que ele sofra um pouco tentando achar a solução sozinho (pegar o brinquedo que escapou para longe, por exemplo). Com o tempo você vai achar o equilíbrio entre a proteção e a independência.

A necessidade de se afastar do seu filho antes do que você imaginava é uma das maiores surpresas da maternidade.


Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/1720/

Nenhum comentário:

Postar um comentário