segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O bebê de 7 meses (2ª semana)



Como seu bebê está crescendo

Certamente você já disse para o seu filho que o telefone não é brinquedo, que não é para jogar o prato no chão e que não pode puxar o cabelo das pessoas (nem o pelo dos bichos!). Mas, com essa idade, o bebê pode começar a testar a sua autoridade, recusando-se a cumprir suas instruções. Não é bem desobediência. É curiosidade.

A melhor tática, por enquanto, é usar um "não" simples e distraí-lo com alguma outra coisa, para que ele pare de fazer o que não pode.


Sua vida: confie na sua intuição

Ser responsável por uma pessoa 24 horas por dia, ou correr de volta para casa depois do trabalho, para cuidar do bebê, pode estressar qualquer pessoa. Agora que você já se acostumou melhor à nova rotina, é bom prestar um pouco mais de atenção em você.

Tome cuidado com a sua alimentação. Não abuse da cafeína e do álcool. Eles têm efeitos estimulantes e calmantes muito temporários, e depois acabam fazendo você se sentir pior.


Procure fazer um pouco de exercício. Se a rotina com o bebê ainda não deixou você fazer algum tipo de aula ou treino mais frequente, use o dia-a-dia para se mexer. Suba escadas, estacione mais longe e caminhe, faça tudo o que puder a pé, ponha o bebê no carrinho e vá passear. E durma sempre que conseguir!


Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/1710/

Nenhum comentário:

Postar um comentário