terça-feira, 11 de setembro de 2012

Iniciação Musical na Baby's Cool com Ory Neto!

Olá Mamães do Bloguinho!!!

Lembram do vídeo que fizemos falando sobre iniciação musical para bebês? Ele fez tanto sucesso que resolvemos saber um pouco mais a respeito.
Conseguimos uma entrevista com ninguém mais, ninguém menos, que Ory Neto (professor de iniciação musical para bebês)!
 Pronta pra ficar por dentro do assunto? Vamos lá!


No Bloguinho da Mamãe: Primeiro gostaria de saber um pouco sobre sua trajetória musical. Fale um pouco de Ory Neto, o músico.

Ory Neto: Bem, na minha família sempre teve tradição de músicos, então, já vem um bom incentivo pra música daí. Sou autodidata no violão, comecei a praticar o instrumento com 13 anos. Hoje eu sou bacharel em música pela UFPB, com habilitação em violão clássico.  Há 7 anos dou aulas pela Musical Center e a 6 meses pela Baby’s Cool.



No Bloguinho da Mamãe: Existe diferença entre aula de música e musicalização?

Ory NetoAula de música, consiste em o aluno aprender um instrumento ou a ler música. Já na musicalização, o aluno tem contato com instrumentos, aprende os elementos da música, aprende a entoar notas, seria uma preparação para aula de música, e isso é altamente compreendido pelos bebês

 
No Bloguinho da Mamãe: Como surgiu o projeto de iniciação musical para crianças? O que te motivou a fazer parte dele?

Ory Neto: Eu fui chamado para substituir um professor, até então, não tinha experiência com essa faixa etária. Mas depois fui fazendo várias experiências nas aulas, para não ficar apenas uma aula de professor cantar e aluno escutar. E as experiências foram dando certo, e os alunos sempre refletindo positivamente as minhas expectativas.
Então, baseados em conceitos de ensinos, e experiências próprias, fui fazendo meu próprio método.

 


No Bloguinho da Mamãe: Como funciona? As crianças têm participação ativa?

Ory Neto: As crianças tem participação sempre ativa, elas que dizem pra onde a aula vai, a aula depende também de seus atos.
 
No Bloguinho da Mamãe: Qual a idade ideal para introduzir a criança em um projeto dessa grandeza?

Ory Neto: A partir dos 4 meses já pode
 
No Bloguinho da Mamãe: Quais os benefícios que o contato com a música traz para a criança?

Ory Neto: Inúmeros...  Desde acalmar, de coordenação motora, de futuramente se interessar por músicas boas, até a questão de socialização com os outros bebês e pessoas. São inúmeros os benefícios, trabalha toda a parte criativa e motora do bebê.

 
No Bloguinho da Mamãe: Como os pais podem contribuir na iniciação musical de seu filho?

Ory Neto: Desde a barriga da mãe se possível! Escutar boas músicas, músicas clássicas, cantar com o bebê, estimular sempre.

 
No Bloguinho da Mamãe: Para os papais que querem colocar o filho em uma escolinha de iniciação musical, onde podemos encontrar?

Ory Neto: Estou iniciando turmas no mês de outubro, lá no berçário Baby’s Cool aos sábados pela manhã, os pais podem entrar em contato comigo pelo telefone: 8874-9430 ou ligar para o berçário: 3021-8752.

Nenhum comentário:

Postar um comentário