sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O bebê de duas semanas


Como seu bebê está crescendo

Os reflexos, como chupar, fechar os dedos, piscar e direcionar a boquinha para mamar, continuam a ser fundamentais nesta semana. Às vezes o bebê vai perceber seu olhar e encarar de volta, por isso aproveite para dar um sorriso bem aberto, balançar a cabeça ou fazer algum gesto, já que esses momentos de interação ainda são fugazes.


Se seu filho está chorando ou ficando muito irritado por mais de três horas por dia, e isso acontecer durante três dias consecutivos, pode ser que ele tenha cólica. De modo geral, 1 em cada 5 crianças sofre de cólica a partir de duas a quatro semanas de vida. Elas choram sem parar e ficam muito desconfortáveis.

Caso seu bebê apresente cólicas, junte toda a paciência que conseguir, porque as próximas semanas devem ser mais difíceis. Temos, porém, muitas dicas de como ajudar você a lidar com a situação. Lembre-se também de que a cólica vai passar.

Sua vida: ajustando-se à maternidade

É provável que você e o bebê estejam mais adaptados à amamentação, o que não significa que não restem muitas dúvidas.

O sangramento pós-parto

Talvez você note sangramento ou algum tipo de sangramento vaginal ou cólica mais forte quando estiver amamentando. Isso é apenas sinal de que o útero está se contraindo enquanto o leite desce.

Caso essa secreção continue em um tom de vermelho vivo ou em grande abundância nas próximas semanas, converse com seu ginecologista, que poderá orientá-la melhor sobre quaisquer sintomas pós-parto que a preocupem.

Outro bom motivo para uma consulta médica é se aquela famosa melancolia dos primeiros dias com o bebê, o chamado "blues puerperal", não melhorar depois de algumas semanas.

É uma vontade de chorar sem fim, que deve começar a melhorar. Se não melhorar, ela pode indicar uma depressão pós-parto, que precisa de tratamento.

Procure descansar o máximo possível sempre que o bebê tirar uma soneca ao longo do dia. Isso vai ajudar no seu humor e no sucesso da amamentação.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/1002/

Nenhum comentário:

Postar um comentário