segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O bebê de 6 semanas

 

Como seu bebê está crescendo

Nesta fase, quase metade dos bebês reconhece a mãe e o pai, por quem têm clara preferência em comparação a estranhos. Seu filho poderá até sorrir ao ver você, além de dar gritinhos e balançar as pernas de alegria.

Aos poucos, as crianças começam a ficar mais sensíveis em relação ao ambiente, reagindo de alguma forma, seja chorando ou até mesmo se agitando, com o toque de uma campainha, por exemplo. O som de uma música no rádio ou cantada por você também passa a despertar interesse.

Seu filho prestará mais atenção às coisas, olhando fixamente para um brinquedo colocado na sua frente. Para os pais, esse início das interações com o mundo externo é uma experiência extremamente gratificante, especialmente depois das semanas de trocas de fraldas, amamentação, banhos e beijos com pouca ou nenhuma resposta.

 

Sua vida: criando uma rotina

Aquela dose inicial de adrenalina das primeiras semanas provavelmente desapareceu, e agora sua vida mais parece uma interminável sequência de troca de fraldas, mamadas e tentativas de acalmar o bebê.

Mas em breve este dia-a-dia mais cansativo vai dar lugar a algum tipo de rotina, com sonecas mais ou menos regulares, no mesmo horário. Em algumas semanas você vai notar o surgimento de hábitos no seu bebê.



A volta à vida sexual

A consulta pós-parto com o obstetra acontece mais ou menos nesta fase. Um dos temas a ser tratado certamente será o uso de métodos anticoncepcionais para evitar uma nova gravidez tão perto da outra.

Métodos anticoncepcionais? Sim, isso quer dizer que você terá o sinal verde para voltar a ter relações sexuais. Essa volta pode não ser muito fácil. O melhor é não ter pressa e procurar conversar abertamente sobre o assunto, por mais difícil que seja. Saiba que sua vida sexual vai ficar diferente, mas a maior chance é que mude para melhor!  

Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/1006/

Nenhum comentário:

Postar um comentário