quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O bebê de 6 meses (2ª semana)


Como seu bebê está crescendo

Você pode até perceber que seu bebê tem preferência por uma das mãos desde já, mas só vai saber ao certo se ele é destro ou canhoto quando ele tiver 2 ou 3 anos de idade.
 Não adianta tentar influenciá-lo, porque já foi definido antes de ele nascer se ele vai ser destro ou canhoto.
 Quando seu bebê começar a "falar", emitindo aqueles sons de bebê, escute e responda, como se estivesse entendendo tudo daquela língua esquisita. Essa é uma boa forma de estimular a habilidade linguística dele.

Como fica sua vida

É praticamente impossível resistir ao impulso de comparar seu filho com o bebê de amigos, ou até com a criança que você encontra no supermercado ou na pracinha. Ao saber que fulaninha já está sentando, ou que já tem cinco dentes, ou que já fala "mamãe", surge aquela dúvida: "Será que está mesmo tudo bem?".


A verdade é que cada bebê cresce e se desenvolve de um jeito. Todos atingem os marcos do desenvolvimento, mas cada um a seu tempo, e isso não tem a ver com o que eles serão no futuro. Você provavelmente nem sabe com que idade você andou, falou ou teve o primeiro dente... Não se trata de uma corrida, e ninguém vai ser mais inteligente ou ágil porque falou ou andou cedo.

Sinais de atraso no desenvolvimento só começam a ficar mais evidentes depois de 1 ano de idade. Mas, é claro, em caso de preocupação, sempre vale a pena conversar com o pediatra.

A orientação também vale para o caso contrário: mães e pais de bebês mais adiantados em algum aspecto não precisam ficar fazendo propaganda disso perto de outros pais, para não gerar desconfortos, comparações e preocupações desnecessárias.


Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/1610/

Nenhum comentário:

Postar um comentário