quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O bebê de 6 meses (1ª semana)


Como seu bebê está crescendo

Parabéns pelo "meio aniversário"! Nesta fase, em algumas crianças, o primeiro dente aparece, geralmente um dos inferiores frontais, seguido pelo vizinho e depois pelos superiores frontais.
 Tente desde já estabelecer uma rotina para limpar dentro da boca do seu filho, seja com o dedo, uma gaze ou uma escovinha de dentes (sem pasta, por enquanto). Faça disso um hábito para que ele se acostume e não se incomode quando tiver que escovar os dentes para valer.
 Seu bebê de 6 meses já se diverte com brincadeiras de esconder e brinquedos com peças que pulam. Ele poderá conseguir separar bloquinhos por tamanho. Se estiver olhando em um espelho e, de repente, você aparecer nele, é provável que se vire para procurá-la atrás de si, em vez de acreditar que você está dentro do próprio espelho.


A coordenação motora do seu filho também está evoluindo. Entre as novidades está a capacidade de passar um objeto de uma mão para a outra, segurar um copinho com alças laterais sem ajuda, bater brinquedos, juntar as mãos e pegar alguma coisa somente com uma mão.


Sua vida: de olho nas finanças

Mesmo que não tenha feito as contas na calculadora, você certamente já deve ter percebido o quanto os gastos subiram desde a chegada do bebê.

É claro que ele vale cada centavo, mas isso não quer dizer que ajustes financeiros não sejam necessários para arcar com tantas fraldas descartáveis, roupinhas que não duram nada, carrinhos de passeio, cadeirão e mais um arsenal de novas necessidades. Isso sem contar quem precisa pagar por uma babá ou um berçário.

O melhor a fazer para evitar surpresas desagradáveis na conta corrente é colocar tudo na ponta do lápis e saber exatamente qual é a despesa mensal da casa. Você certamente terá gastos inesperados, mas pelo menos já saberá qual é a margem de manobra para lidar com eles.

  
Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/1600/

Nenhum comentário:

Postar um comentário