sábado, 11 de agosto de 2012

O bebê de 4 semanas


Como seu bebê está crescendo

O bebê consegue olhar para você por mais tempo, e provavelmente ergue a cabeça quando está de bruços. Se você movimentar sua mão de um lado para o outro, a criança costuma segui-la com os olhos. Para deleite dos pais, o bebê começa a emitir os primeiros sons de "fala" para se expressar.
Tente imitar esses barulhinhos e conversar bem perto do rosto do seu filho. Fale com ele mesmo quando estiver mais longe, porque sua voz sempre será estimulante e prazerosa para a criança.

Sua vida: sentimentos variados

Com a presença do recém-nascido em casa, o tempo é cronometrado, tudo calculado de acordo com as necessidades do bebê: Troca de fraldas, próxima mamada, colocar para dormir... É normal se sentir cansada ou desanimada. Essa fraqueza atinge tanto as mamães quanto os papais.
Mas, se a sensação for maior do que essa, se, por exemplo, você estiver com dificuldades para sair da cama de manhã ou se sentir constantemente agitada --, fale com seu médico, porque pode se tratar de uma depressão pós-parto, uma condição que merece atenção especial.
Se você já está pensando em começar a fazer dieta para perder os quilinhos a mais da gestação, vá com calma. Confira nossas sugestões para mães que estão amamentando.
É normal você se preocupar com o bem-estar e a saúde do bebê, por isso comece a se familiarizar com os sinais de que pode haver alguma coisa errada e é hora de telefonar para o pediatra.


Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/1004/

Nenhum comentário:

Postar um comentário