domingo, 19 de agosto de 2012

O bebê de 4 meses (3ª semana)


Como seu bebê está crescendo

O choro ainda é a maior forma de comunicação do seu bebê, mas ele também está desenvolvendo o senso de humor. Talvez nesta fase ele comece a achar engraçado ser surpreendido. Experimente esconder seu rosto com um paninho e depois tirar dizendo: "Achou!".

Você vai ficar especialista em tirar boas risadas do bebê, e até aquela gargalhada, um dos melhores sons de ouvir na face da Terra! Bebês adoram todo tipo de som, e você não precisa de instrumentos musicais para criá-los. Estale a língua, imite animais, bata palmas, cante musiquinhas. Ele vai se divertir e talvez até tentar imitar você.



Como fica sua vida

Todo mundo tem aquele momento em que a desorganização da casa começa a dar nos nervos, ainda mais com um bebê novinho. É difícil deixar tudo arrumado, se você tem de ficar cuidando do bebê o tempo todo. Pior ainda quando ele começa a segurar os brinquedos e jogá-los para todos os lados.

Se a coisa está muito bagunçada e você está se sentindo mal, escolha um objetivo específico, que seja possível de realizar. Por exemplo: arranje uma caixa para guardar todos os brinquedos, ou escolha um recipiente da cozinha para ser a "casa" das chupetas.

Veja qual é a desorganização que mais irrita você e tente criar um plano para acabar com ela. São as mamadeiras sujas? Os paninhos espalhados pela casa toda? A louça na pia no fim de semana? Converse com seu parceiro e explique que aquilo realmente está atrapalhando sua vida. Juntos vocês podem achar uma solução.


Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/1420/

Nenhum comentário:

Postar um comentário