domingo, 19 de agosto de 2012

O bebê de 4 meses (2ª semana)


Como seu bebê está crescendo

Com esta idade, seu bebê já brinca durante alguns minutos com as próprias mãos e pés. Ele gosta de repetir ações várias vezes, para ter certeza de qual vai ser o resultado. E aí ele faz alguma coisa diferente, só para ver se o resultado é diferente também. É um pequeno explorador!
 É uma sensação estranha perceber que ele está quietinho no berço, acordado, simplesmente brincando, todo independente. Quem sabe você possa até ficar mais um pouquinho na cama de manhã?
 
Como fica sua vida

É normal ter uma enorme insegurança de deixar o bebê com outra pessoa, sejam os avós, os professores da escolinha ou uma nova babá.


Mas não adianta ficar se culpando. Você e seu bebê são duas vidas diferentes, e você vai ter de fazer coisas longe dele. Essa separação vai ficando mais fácil conforme o tempo passa e você passa a também aproveitar os momentos em que não está no papel de mãe.

Faça alguns "ensaios" antes de deixar o bebê o dia todo sob o cuidado de outra pessoa. Antes do término da sua licença-maternidade, deixe a criança com a pessoa que vai cuidar dela por algumas horinhas (e você pode até ficar junto, mas só observando ou fazendo outra coisa).

Dessa forma tanto você quanto o bebê vão ficar mais seguros na hora em que tiverem que ficar separados por mais horas.


Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/1410/

Nenhum comentário:

Postar um comentário