sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O bebê de 3 meses (4ª semana)


Como seu bebê está crescendo

Quando colocado de bruços, acordado, o bebê ergue a cabeça para ver o que está acontecendo em volta, usando os braços para se apoiar. É um exercício natural que fortalece os músculos e até os olhos. Talvez, em algum momento, ele vá se assustar quando de repente rolar e virar de barriga para cima.
Não o deixe em locais elevados (como em uma cama) sozinho, porque ele pode fazer a proeza de virar pela primeira vez sem ninguém estar por perto, o que pode causar uma queda.

Coloque seu filho para brincar de bruços e ponha brinquedinhos um pouco distante dele, para ver se ele consegue alcançar.

Como fica sua vida

Se é você quem mais cuida do bebê, certamente seu primeiro instinto é ir correndo até ele toda vez que ele chora. Não se esqueça de dar chance também a seu parceiro para participar desses momentos e se sentir responsável pelo bebê.

Dessa forma, ele fica mais confiante nos cuidados com o bebê e você ainda tem a chance de descansar um pouco. Procure se conter também nas críticas. Perceba que ele vai fazer as coisas do jeito dele, que pode não ser o jeito que você considera certo, mas que é igualmente válido.

Na verdade, os papais são mestres em acalmar o bebê. Lembre-se: o pai não tem que ajudar você a cuidar do bebê. Ele tem de realmente participar e cuidar. Mas ele só vai fazer isso se a mamãe do bebê der algum espaço!

Que tal armar um revezamento? No sábado um levanta junto com o bebê e o outro fica dormindo. No domingo, o contrário. Não dá por causa da amamentação? Tente tirar o leite no dia anterior para poder pular pelo menos uma mamada e dormir gostoso até mais tarde, de porta fechada!


Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/1330/

Nenhum comentário:

Postar um comentário