sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O bebê de 3 meses (3ª semana)


Como seu bebê está crescendo

O bebê está começando a tirar conclusões sobre o mundo que o cerca. Ele olha tudo com enorme curiosidade, inclusive o reflexo dele no espelho. Faça a experiência. Coloque-o na frente do espelho. Ele não saberá que o bebê do espelho é ele mesmo, mas não importa. Ele vai adorar ver aquela pessoinha tão interessante.

A criança só percebe que o reflexo no espelho é ela mesma, depois do primeiro aniversário.


Como fica sua vida

A chegada do bebê muda tudo na sua vida, inclusive suas amizades. Especialmente quando seus amigos não têm filhos, as coisas podem ficar um pouco esquisitas. É normal que eles não fiquem tão animados quanto você com todas as pequenas conquistas do bebê. Não é culpa deles, mas das circunstâncias. Você também está mudando, e já não tem os mesmos interesses de antes.


Procure manter contato, mesmo que mais distante, porque no futuro as coisas podem mudar (eles podem ter filhos também!). Tente arrumar alguém para tomar conta do bebê para você sair de vez em quando com os amigos. É importante ter um tempinho só para você.

E saiba que seu filho representa todo um círculo de novas amizades: as mães da pracinha, a saída da escola, a sala de espera do pediatra e assim por diante.


Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/1320/

Nenhum comentário:

Postar um comentário