sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O bebê de 3 meses (2ª semana)


Como seu bebê está crescendo

Bebês adoram ser tocados. Na verdade, eles precisam disso para seu crescimento e desenvolvimento. O contato da pele não somente ajuda você e seu filho a criarem vínculos como também é reconfortante para ele nos momentos em que está nervoso ou irritado. Experimente fazer uma massagem gostosa nele.

Estimule o tato do seu filho brincando com uma série de materiais, como toalhas felpudas, bichinhos de pelúcia ou feltro. O bebê provavelmente vai querer colocar qualquer coisa na boca, por isso escolha com cuidado e nunca deixe a criança sozinha com algum material que possa se despedaçar.
Procure ter livros com texturas e objetos que também possam ser manuseados pelo bebê sem risco de rasgar.


Como fica sua vida

Você não aguenta mais se olhar no espelho e encontrar um corpo que não é de grávida, mas também não é de não-grávida? Calma. Dar à luz não é coisa simples. É normal que sua barriga ainda esteja flácida, meio frouxa. Seus quadris podem estar mais largos, e a cintura também.

É preciso ser realista. Muitas mulheres descobrem que não vão conseguir voltar ao peso que tinham antes de engravidar. Não tem problema, desde que seja um peso saudável. Você não precisa perder cada grama que ganhou.

Se você está amamentando, tome cuidado para não fazer um regime radical. Procure adotar hábitos alimentares saudáveis, assim como rotinas de exercício que você consiga seguir pelo resto da vida, e não por apenas algumas semanas.

E não se esqueça de beber muita água. Tenha uma garrafinha sempre com você. Amamentar dá muita sede!


Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/1310/

Nenhum comentário:

Postar um comentário