quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O bebê de 2 meses (4ª semana)


Como seu bebê está crescendo

Pode ser difícil de acreditar, mas desde já ler para o bebê é recomendável. A leitura em voz alta ajuda o bebê a desenvolver o ouvido para a língua. Procure dar bastante entonação na história, para deixar o bebê ainda mais interessado.

O ritmo da palavra lida é bem diferente do ritmo da sua conversa normal do dia-a-dia com o bebê, e essa diferença no som é boa para ele.

Já é um bom momento para começar a investir na biblioteca do seu filho. Procure livros de cartolina grossa, com ilustrações grandes, que ele possa manusear sem rasgar. Mas não tem problema se você tiver também livros "de verdade", para você ler para ele.

Pode ser que seu bebê esteja começando a perder cabelo. Isso é normal. Você também pode notar um certo "amassadinho" na cabeça, por conta de ficar tanto tempo deitado. Tente variar a posição do bebê no berço e o coloque de bruços, acordado, para exercitar os músculos do pescoço.

Mas, se alguma dessas coisas estiver preocupando você, converse com o pediatra.



Como fica sua vida

Você já deve ter notado que, desde que o bebê nasceu, o número de palpites que você ouve aumentou astronomicamente. "Será que não é frio?" "Será que não é fome?" "Vai ver ele está com sede..." Tantos conselhos podem ser bem irritantes.

Como lidar com a situação? Não há receita certa. Tente se lembrar de que a intenção das pessoas quase sempre é boa. Procure responder de algum jeito bem neutro, como: "Obrigada pelo conselho. Na próxima consulta vou perguntar para o pediatra".


Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/1230/

Nenhum comentário:

Postar um comentário