quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O bebê de 2 meses (2ª semana)


Como seu bebê está crescendo

Seu filho já começou a esticar algum período de sono? Essa mudança começa aos poucos: quando você percebe, ele dormiu quatro horas em vez de três, à noite. Ou cinco. Ou, maravilha das maravilhas, seis!

Desde que seu bebê esteja ganhando peso normalmente, você não precisa acordá-lo de três em três horas para dar de mamar.

Procure não conversar com seu filho quando ele acorda de madrugada. Acenda o mínimo de luzes, não fale e só troque a fralda em caso de absoluta necessidade. Assim você ajuda a mostrar que a noite foi feita para dormir, o que contribuirá para que ele tenha bons hábitos de sono.

Quando o bebê chora muito e se contorce depois de mamar, pode ser que esteja sofrendo com o refluxo. Converse com o pediatra.



Como fica a sua vida

É raro que os casais voltem à vida sexual com toda a energia de antes, depois que o bebê nasce. A retomada da vida sexual acontece aos poucos, e é preciso paciência, compreensão e honestidade de todos os lados. Veja algumas dicas:

• Conversem: Procure falar sobre o assunto, mesmo que seja para dizer o quão exausta você está. Lembre-se de que vocês dois estão passando por mudanças radicais, e conversar sobre elas vai ajudar a aproximá-los.

• Usem o bom humor: Encontre tempo para rir junto com seu parceiro. Sim, vocês dois parecem dois zumbis, e muitas vezes a vontade mesmo é de chorar. Tente fazer brincadeiras e dar risada da sua própria situação.

• Arranjem uma escapada: Pode ser na hora da soneca do bebê durante a tarde. Ou vocês podem pedir à vovó que tome conta do bebê por duas horinhas enquanto vocês ficam sozinhos em outro lugar.


Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/1210/

Nenhum comentário:

Postar um comentário